segunda-feira, 17 de agosto de 2009

GESTAR II - ATIVIDADES DA TP3


O texto 2 da página 20 é uma Receita Culinária. É possível perceber mesmo sem ler a receita, pela disposição em que foi escrita. Primeiro vem alguns tópicos, que são os ingredientes, posteriormente um texto explicativo.
O texto 3 é uma propaganda porque tenta convencer o leitor a se associar ao Greenpeace.
Não basta responder a pergunta da propaganda, porque o que se pretende é que o leitor reflita sobre ela e tome medidas de proteção ao Meio Ambiente.
A gravura é indispensável ao texto, já que a reflexão parte de uma análise da mesma.
Nos textos expostos as palavras e estruturas lingüísticas são diferentes. Textos do mesmo gênero são expostos da mesma forma.


---------------------------------------------------------------------




Sou pedagoga, responsável pelo trabalho desenvolvido nas turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, na Escola Municipal “Antônio Francisco da Silva” em Santa Bárbara do Tugúrio/MG.
Nas minhas horas de lazer, adoro “deliciar” um bom livro na rede da minha varanda, jogar um buraquinho com os amigos, viajar, e curtir minha casa, minha família maravilhosa...
Na minha comunidade, os comerciantes e funcionários públicos exercem as profissões mais valorizadas. Os pequenos agricultores e trabalhadores braçais as menos valorizadas. Com certeza, recebem o maior valor remuneratório, aqueles que possuem maior escolaridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário